Já contei para vocês que agora eu tenho televisão? É! E é HD! Chuuupa! Depois de 7 meses vivendo de material exibido na Internet gratuitamente (que os deuses abençoem o Hulu!) e de visitas à casa de conhecidos para assistir coisas como o SuperBowl, finalmente, posso me perder nos 900 canais de cabo disponíveis aqui. Nada que a gente não tenha, mas existem algumas diferenças e, claro, eu já tomei na cabeça! o_O Demorô, né?

Tudo por causa da HBO! É, depois de passar anos torcendo para a HBO entrar na NET, vi meu desejo se realizar e toooooooooma eu, mudei pra cá. Entoncês, qual foi a primeira coisa que fiz questão de fazer quando contratei o cabo? Pedi a HBO imediatamente como pacote extra. Extra? É, deixa eu explicar como funfuna por aqui.

Você contrata o sistema e tem todo o pacote básico, incluindo alguns canais em HD! Mas, basicamente, são os canais abertos que JÁ migraram e oferecem os dois sinais gratuitamente. Detalhe interessante, toda a produção de televisores norte-americanos já é tela plana há uns anos e agora virou standard de fábrica ser HD capable. A proposta aqui é que até o ano que vem, toda a programação de TV seja em HD. TODA!

Aí existe a opção de comprar as “tiers” adicionais, ou seja, os pacotes Premium. E lá fui eu seco: HBO! São 11 canais, incluindo um com filmes em HD, canal só de produções latinas – assistir Mandrake dublado em espanhol É BIZONHO – e a HBO Family, que só passa filmes bonitinhos. A programação é muito boa, vale cada centavo dos US$ 15 que eu pago por mês SÓ para ter a HBO.

Mas eu disse que tomei, né? É, tomei, porque comecei a zapear e o menu me deixou alucinado. Só filmão! Coisas que eu adoro e que eu estou doido para ver como Children of Men, por exemplo, começaram a aparecer na programação. Fui seco e selecionei para assistir. E não percebi: não era mais a HBO. Era o Cinemax! E aí caiu a ficha!

Os outros canais premium de filmes são o Cinemax, Showtime e o Starz. Cada um com sua faixa HD e outros perfis. O problema aí foi em relação ao perfil do Cinemax, na verdade, a diferença entre o estilo do canal no Brasil e aqui nos Estados Unidos. Trabalhei como assessor da HBO no início da minha carreira e, desde aquele período, o Cinemax foi um canal mais intelectual, com filmes mais densos e com uma proposta bem definida. Nada contra, sempre adorei.

Mas aqui o Cinemax se mostrou bastante comercial e repleto de blockbusters e filmes com apelo mais amplo. Também pudera, o Starz é um rolo compressor com a proposta de exibir apenas filmes com grandes astros de Hollywood. Claro que filmes independentes e obscuros aparecem por ali, afinal, atores e atrizes gostam de fazer filmes menores. De qualquer forma, isso transforma a concorrência e suas linhas de pensamento.

Por exemplo, no Cinemax Brasil – em agosto, confiram – os dois melhores filmes são Barry Lyndon e O Iluminado, ambos do Kubrick. Dois filmaços, genais e ambos parte da minha coleção. Barry Lyndon, inclusive, não está na coleção Kubrick, mas nos títulos de Guerra. Enquanto isso, na versão norte-americana os destaques são A Praia, Coração Valente e tem até espaço para A Volta do Todo-Podersoso. Ah, passa Mandando Bala quase todo dia! =D

E eu tomei porque pirei na programação e escolhi a HBO, que é a mais “normalzinha” nessa história toda. Só filmão também, mas claro que o filme do vizinho é melhor, não é? Enfim, é fantástico.
Mas a alegria vai durar pouco. Em alguns dias, a Ariel estará aqui e só vai haver espaço para Discovery Kids ou QQCoisaKids que ela resolver assistir, então já viu. É simplesmente alucinante conferir a programação de filmes e encontrar coisas boas, engraçadas e aquelas porcarias que só a gente gosta em algum dos canais. É uma festa!

Resumo da ópera: lá vou eu ter que gastar mais um pouco por mês para ter todos os canais Premium de cinema em HD! Ô fase! =D

Fábio M. Barreto

Fábio M. Barreto novelista de ficção, roteirista e diretor de cinema e TV. Atuou como criador de conteúdo multimídia, mentor literário e é escritor premiado e com vários bestsellers na Amazon. Criador do podcast "Gente Que Escreve" e da plataforma EscrevaSuaHistoria.net.
Atualmente, vive em Brasília com a família.

Recomendado para você

16 Comments

  1. Boua….mas digae ql TV tu comprou?

  2. Eu já até tava esquecendo alguns dos motivos pelos quais eu odeio morar no Brasil. Obrigado por me forçar a me esforçar (!) pra sair daqui o quanto antes. =D

  3. Nossa…deve ser demais para qualquer cinéfilo e amante de séries…. Aliás adoro esses filmes mais densos.

    Um dos meus desejos e ter um tv paga em casa…mais sabe como é… são tantos gastos… que não sobre para isso..hehehehe

    Até..

  4. Ahhh, eu enlouqueceria!! Aqui já enlouqueço tentando assistir tudo o que passa, imagina com todas essas opções.

    Vai decorar episódio de Backiardigans, se eu decorei, você tem que decorar também hahahahaha!!

    Beijão

    Sil

  5. “Em alguns dias, a Ariel estará aqui e só vai haver espaço para Discovery Kids ou QQCoisaKids…”
    hehehehe
    ARIEL RULES!
    😉
    Saudações,

  6. ÊÊÊ paizão coruja!

    Aproveita enquanto é tempo!
    Eu lembro na época que eu tinha Cinemax que assisti um dos melhores filmes da minha vida lá.

  7. @ Adriano
    Qual?

    @ Braga
    Hehehe.. e ela sabe MUITO BEM como rulear! hehehe

    @ Rafael
    Ganhei uma TV hibrida. Serve como TV e como monitor de computador. É uma marca genérica, mas fica muito boa com HD. Já o sinal convencional não dá muito certo nao. A marca é TrueTech, nunca tinha ouvido falar.

  8. Sinceramente não gosto da HBO. Já foi melhor.

    Sempre que me delicio na TV a cabo – coisa que eu não tenho 😛 – eu acabo assistindo Cinemax. Não que eu não tente HBO, mas o filmes da HBO geralmente são filmes na qual decorei as falas… E a HBO que eu estava acostuado de quando eu tinha TV a cabo – 2000, 2001… – era um canal “que passava os filmes que saíram do Pay-Per-View e já vi na locadora”. E naquela época HBO se resumia HBO e HBO 2… Bons tempos…

    ——
    Ah… o pacote da Telefônica TV Digital é nesse esquema de “BOX-set” de canais.

  9. A banda larga inutilizou a TV a cabo aqui em casa, como estou estudando pro vestibular fica muito mais comodo baixar e assistir a qualquer hora, mas adoro ficar trocando de canais sem ver nenhum. (900 canais são um sonho)

  10. TV me estressa muito a cabeça!
    Já falto me perder em seis canais, que dirá em 150!
    Mas cadê que eu largo a TV a cabo de mão?
    Não consigo é quase uma fonte de energia…

  11. Cade o link do SOS Hollywood no judao??

  12. @Barreto
    Um dos melhores foi Viagem sem destino…na época a HBO era só blockbuster e a Cinemax ficava reprisando O Chamado (o japonês) e umas besteirinhas também!

  13. Desculpe o flood mas concordo com o Luiz Nery! não pode faltar o link do SOS!

  14. Barry Lindon é, de longe, o “melhor filme mais chato da história”.

    Ou o “mais chato dos melhores filmes da história”, dependendo do humor que você estiver no dia.

  15. Existe um endereço na internet com a programação dos 900 canais?

  16. Isso sem falar nos PPVs….ontem tava vendo os meus e me lembro que tinham filmes que estava em cartaz no cinema no Brasil…!!

    Qual serviço vc assinou?? espero que o da Dish Network….pq so este é HD de verdade!! os outros sao 1080i e nao 1080p….se assinou outro, tomou de novo!

    abrax

Comments are closed.