Dono de voz baixa e serena, e agarrado a uma gigantesca xícara de café, John Cusack abre o jogo a este repórter 2012, sua primeira grande aventura apocalíptica. Fã de Apocalipse Now!, ele comenta o fluxo de atores de cinema migrando para a TV, explica a boa relação com diretores europeus e diz que roteiros que vetou podem ter ido parar nas mãos de Tom Cruise. Confira um trecho da entrevista publicada no site Cinema.com.br:
Precisaram te convencer para aceitar 2012?
J.C.: Não! Aliás, fiquei empolgado. Tenho medo é de trabalhar com gente muito metida ou arrogante. Roland tem uma reputação impecável nesse sentido. Conheço muita gente que já trabalhou com ele e só ouvi elogios, então defini minha escolha. Adorei o roteiro e é difícil eu receber ofertas de bons papéis nesse gênero. Eles acabam sempre caindo nas mãos do Tom Cruise. Roland me chamou logo de cara e aceitei na hora.
Não há como encarar o cinema atual sem pensar na influência sobre as pessoas. Você encara os filmes como um elemento que gera transformação social, como foi a literatura no passado?
Diria que sim, pois é uma mídia de fácil consumo e seja lá qual for a mensagem — específica ou genérica —se espalha com grande velocidade. Todas as mídias fizeram isso comigo. Toda vez que você lê um grande livro, escuta um ótimo álbum ou se vê diante de um filme que faz sentido, essa mudança acontece. Você se apaixona. É uma daquelas situações que parecem ter passado apenas cinco minutos, mas foi mais de uma hora. Ou horas. Quantas vezes me peguei lendo livros até as cinco da manhã? Esse é um dos grandes objetivos do ser humano, eu acho. Buscar essas paixões, coisas que nos fazem felizes e dão sentido à vida.
Confira a entrevista completa clicando aqui:
==
Veja todas as matérias sobre 2012 no Especial SOS (duas entrevistas e duas críticas).
Legal! Vou lá ver a entrevista completa!
Gosto muito do Cusack, JC parece que estou me referindo a outra pessoa….rssss,uma com quem “trabalho”, acho que vc sabe quem é né Barreto :P.
Ei, que interessante esse “recentes” aqui embaixo. Fica “rolando” as últimas matérias. 😀
Ah, se esse “recentes” existe há tempos, me desculpe, eu ás vezes demoro pra perceber certas coisas…deve ser por causa de fazer tudo “correndo”.
Imagine, querida. =D
[…] […]
Continuando o especial 2012 (http://uiop.me/uRm), agora é a vez de John Cusack ser entrevistado: confira e divulgue http://uiop.me/uRl =D
ah, gostei da entrevista! li em outra que o john adorou as cenas de ação,e só não li a sua matéria completa do filme porque quero assisti-lo primeiro. parabéns, barretão!
Comentei lá… Adorei a entrevista, o JC pareceu ser gente boa, e responde muito bem as perguntas. Abraço.