Várias coisas impressionantes acontecendo nas séries nessa semana. Depois resenho alguns episódios, mas aí vão as impressões curtas:
Heroes
Nem está tão ruim e precisaram resgatar uma personagem dos “quadrinhos online” para dar alguma graça. Rebel é aquela israelense que consegue acessar a internet com a mente. Poderzão, né? [ATUALIZAÇÃO: errei, não era ela, mas é spoiler, então não vou contar.=D] Agora, deveria mudar o nome de Heroes para Claire, ou Cheerleader. Ela virou o foco da parada, pois não importa o quão emergencial sejam as ações de Matt, Peter ou Papai Bennet, ela é sempre o foco.
24 Horas
Jack Baur tem o “Toque de Merdas”. Encostou, morreu ou tomou. É impressionante, o cara é todo do Bem, quase se mata para salvar o país e está rodeado por um número infinito de babacas, assassinos e gente disposta a transformá-lo no cruzamento de Átila com Hitler. Kiefer vai bem, entrevistei ontem, de novo. Chato de tudo isso é que a entrevista foi gravada pela agência EFE, que publicou em vários sites brasileiros, que assinam a agência, traduziram e tomei um furo. Ui! =D
Battlestar Galactica
Final de série simplesmente inesquecível. Tinha tudo que precisava: ação, gente morrendo, tensão extrema, Adama pirando (me lembrou o Theóden em O Retorno do Rei, mas na Versão Resumida do JovemNerd.. com aquele sentimento de “vamos todos morrer, nosso dia chegou!!!”) e uma revelação que fez uma de minhas afirmações anteriores estar errada. Há um ano mais ou menos, quando Baltar iniciou sua jornada religiosa, publiquei texto na Sci-Fi dizendo que ele era “Jesus Cristo”. Fui pudico em meu pensamento. O buraco é muuuuuito mais embaixo. Linha de pensamento certa, só errei no título. Assistam e tirem suas próprias conclusões.
Supernatural
Sam mostrou fraco e comprovou minha teoria maluca de que não estava apenas “treinando e se divertindo” com a Ruby. Aí você pensa, o que vale mais “um herói meio quebrado e perturbado como o Dean pós-Hell, ou um herói 2.0 com sangue demoníaco, que teoricamente age contra os desejos de Deus”? Dentro da mitologia de Supernatural, acho que nenhum dos dois, afinal, o melhor seria mudar para a Lua, pois com toda a desgraça que está a caminho, sai debaixo. Acho que nem Gandalf salvaria. Capítulo muuuito bom, explorando a experiência de Dean no inferno e, acima de tudo, jogando um saco gigante de merda no ventilador dos Anjos. É o “Toque de Merdas Celestial”. E se o Dean já estava perturbado, agora foi pro saco. Ele descobre que algo frutístico no Inferno, frustrou papai Winchester e ferrou com o papai do céu. Alguém manda o Jack Bauer pra ajudar, por favor!?
Lie to Me
Comecei a assistir nessa semana. Parece bom, gosto do Tim Roth e ele impressiona em cena.
Nossa, Supernatural tinha dado uma leve queda depois do episódios 10, mas os dois ultimos foram perfeitos, very very goodation.
E quanto a HEROES, como você sabe quem é o Rebel? Ele só será revelado no episódio escrito pelo Fuller, que é o da proxima segunda, no dia 23.
E que bom que ta voltando a ficar boazinha né, espero que com a volta do Fuller as coisas melhorem bastante pra conseguir se manter por mais algumas temporadas, isso é claro só se o nivel continuar a crescer.
Leve queda foi bondade… essa 4a temp de Supernatural tava MUITO fraca. Mas os dois últimos episódios explodiram cabeças com vontade. Principalmente o último. Há muito tempo não me empolgava tanto com essa série.
E belo spoiler de Heroes, valeu… imaginava que podia ser o Micah também. A Hanna “morreu” nas hq’s, se tornou uma consciência dentro dos computadores e se não me engano foi apagada.
A sei lá, mesmo com toda a evolução nos 10 priemiros episódios de Supernatural, eles não poderiam seguir uma trama continua né, se não dava só uma temporada de 12 episódios, e eu gosto desses epis. alá freak of the week na série, acho que faz bem pra criar um clima pro final.
Em HEROES – SPOILER – eu vi fotos do ator que faz o Micah nos bastidores da série né… Acho possivel ser ele.
A primeira metade do último episódio de BSG foi incrível. Já a segunda… melhor nem lembrar.
Pô, Ron Moore, custava ter pelo menos a mínima idéia de como a série ia se desenvolver ?
Espero que HEROES tome um novo fôlego e não decepcione as expectativas de seus fãs que, assim como eu, ainda acreditam no potencial da série.
Saudações,
Tipo… só pra constar… Rebel não é Hannah Gittelman (a israelense) e sim o Micah… e o episódio foi fantástico… só teve um detalhe… Claire (a cheerleader) nem apareceu hehehehe… fora isso a série PARECE que vai entrar no eixo de novo… bom saber…
Ainda não consegui assistir 24, estou frustrada com isso e não sei se vou conseguir ver BSG, outra revolta porque adoro a série.
Mas Supernatural está detonando embora um spoiler tenha me deixado preocupada, espero que eles saibam mesmo o que estão fazendo.
Quanto a Heroes, acho que está conseguindo se redimir de Vilains que foi um horror. E eu adoro a Claire, então, deixa a mocinha se divertir, ela merece 😉
Ah, assisti ao segundo ep de Fringe e acho que vou seguir sua sugestão e escrever algo sobre a comparação com Arquivo X. Coluna de maio porque Abril foi para o Dia do Fã ^_^
Saudades meu poeta, faz tempo que não escreve nada para mim 😛
Beijo