Semana passada tive um encontro fantástico com Eric Kretz, baterista da banda Stone Temple Pilots, que comentou seu novo álbum – Between the Lines – e falou até de futebol. O álbum é muito bom e a entrevista foi ótima e acabou de ser publicada no Bate-Estaca!
O material foi publicado no site Bate-Estaca, que me convocou para a tarefa. Depois de anos longe do mundo da música [entrevistei o Seal, no ano passado, mas foi para TV, que tem outra dinâmica], não poderia pedir oportunidade melhor para retornar.
Leia um trecho:
Já que você gosta de música e de cinema, acredito que tenha assistido ao filme Coração Louco, com Jeff Bridges?
Sim, grande filme!
Pois é, lembra da cena em que Bad Blake (Bridges) termina de escrever “The Weary Kind” e a personagem de Maggie Gyllenhall diz ter a impressão de já conhecer aquela música; e Bad explica: “têm músicas que, de cara, soam como conhecidas”. Foi assim que reagi a Between the Lines. Uma conexão imediata e vou além, uma espécie de retomada do ritmo dos anos 90. Era a intenção? É o momento para um retorno daquele estilo?
Nossa, cara! Acontece exatamente o mesmo comigo quando ouço alguns discos, sabe? É o sentimento de escutar exatamente o que quero ali, de embarcar imediatamente naquele ritmo e ser envolvido. Planejar esse efeito é impossível. É apenas o resultado do que os quatro elementos da banda estavam dispostos a fazer naquele momento, até onde nos deixamos guiar pela influência de cada um. É a famosa “química” da banda.
Leia a entrevista completa aqui.
E veja uma foto com Eric Kretz.
Adorei!
Beijos
Lu