Gente Que Escreve 012 – Histórias de Natal

Bem-vindos escritores, amantes da literatura e do entretenimento!

Fabio M. Barreto e Rob Gordon encerram a Primeira Temporada com um Especial de Histórias de Natal e deixam um presente para os ouvintes escritores: o Lançamento do Primeiro Desafio Literário Anual – Gente Que Escreve! Vai encarar? (regras abaixo)

APRESENTAÇÃO

Fábio M. Barreto & Rob Gordon

EDIÇÃO

Fernando Barone

MÚSICA TEMA

Daniel Bellieny

REGRAS DO DESAFIO LITERÁRIO:

  • Escreva uma história de no mínimo 30 páginas até o dia 6 de janeiro
  • Edite, revise e publique em alguma plataforma de texto (Amazon, Medium, Wattpad, Widbook, Blog, etc)
  • Envie o link para o e-mail fmbescritor@gmail.com com a seguinte info no campo de Assunto: [Desafio Literário GQE – I Edição] Título e Autor.
  • No primeiro programa de 2016, vamos publicar um post no site e ele vai levar a todos os textos dos participantes.
  • Formatos aceitos: conto, noveleta ou crônica.
  • Não nos comprometemos a ler o material enviado, mas garantimos a divulgação (dentro do bom senso, claro) dos links enviados no post mencionado acima.
  • Esse Desafio visa apenas o incentivo da redação literária e não interfere em nada com direitos autorais, processos criativos, performance de visualização o qualquer outro aspecto do trabalho dos autores que participarem.
  • O Gente Que Escreve recomenda que, quem quiser e puder, os participantes criem blogs ou relatem sua experiência de escrever diariamente durante esse mês nas redes sociais para incentivarem novos participantes.
  • Use a hashtag: #DesafioGQE

LINKS RECOMENDADOS

Championship Vinyl – Blog do Rob Gordon.
Championship Chronicles – Blog de Crônicas do Rob Gordon.
Filhos do Fim do Mundo – romance premiado do Barreto.
Amazon – e-books do Barreto
Escreva Sua Históriacurso de literatura contínuo, e gratuito, do Barreto
CONTE – Curso Online de Técnicas para Escritores

FEED DO iTUNES

https://itunes.apple.com/us/podcast/gente-que-escreve/id1042737562

FEED PARA OUTRAS PLATAFORMAS

http://feeds.feedburner.com/GenteQueEscreve

SIGA/CURTA AS NOSSAS REDES SOCIAIS

http://www.twitter.com/gentequeescreve
http://www.facebook.com/gentequeescreve http://instagram.com/soshollywood
https://instagram.com/robgordon_sp
https://www.facebook.com/soshollywood
https://www.facebook.com/robgordonsp
http://twitter.com/soshollywood
http://twitter.com/robgordon_sp

SUGESTÕES, CR͍TICAS E DÚVIDAS

Envie e-mails com “Gente Que Escreve” na linha de Assunto para: fmbescritor@gmail.com

6 comentários em “Gente Que Escreve 012 – Histórias de Natal”

  1. Acho que seria interessante se o podcast tivesse convidados. Não em todo programa, mas em um ou outro em que o convidado possa contribuir com o assunto, pode ser que agregue muito aos episódios! Gosto bastante das discussões, têm me ajudado a clarear as ideias. Continuem com o ótimo trabalho, vou indicar pra muita gente que também escreve 🙂 Abraços!

  2. Terminei ainda agora de ouvir o ultimo Gente que Escreve do ano e quando ouvi o Fábio falando sobre convidados, me lembrei imediatamente de algo que me ocorreu la pelo primeiro mês de podcast, não consegui me segurar e tive que correr pra zona de comentários.
    Seria muito legal se, sendo o Rob também roteirista de uma historia em quadrinho, tivéssemos um episódio sobre o segmento e ainda mais legal se convidasse a Ana Recalde pra participar como convidada – pensei nela como escolha obvia pelo detalhe da conexão através do Petisco. Seria um puta episódio e com certeza traria vários ouvintes novos, o publico mais inclinado a quadrinhos por exemplo.
    Bem, era isso que queria dizer. Adoro o podcast e ja estou com saudades…

  3. Nossa, o programa ficou realmente muito legal. Foi um ano bem produtivo pro podcast, na minha opinião. 12 programas com ótimos temas e que foram bem executados. Sobre a ideia de receber convidados, acho muito legal, afinal mal não faz ter um terceiro ponto de vista.

    Aproveitando o comentário, gostaria de agradecer muito pelo programa 11. Eu sou uma garota de 20 anos que quer cursar Letras na faculdade, achava que as ideias surgiam do nada e de vez em quando arrisca escrever alguma coisa. Estava ouvindo o programa 11 enquanto fazia a limpeza mensal das minhas prateleiras de livros e quadrinhos. Então tentei fazer o mesmo exercício que vocês: imaginar uma história olhando para algo que tava bem na minha frente. Não é que deu certo? hahaha Fluiu muito bem. Provavelmente não participarei do desafio, porque ainda não me sinto segura o suficiente, mas, pelo menos, agora sei que posso tentar tirar uma história de onde eu quiser.

    Enfim, muito obrigada por essas 12 semanas de aprendizagem. Que venham muitas mais no futuro. 🙂

Comentários encerrados.

Sair da versão mobile