Como parte da divulgação dos episódios derradeiros de Lost, Jorge Garcia – Hurley – passou pelo programa The View, da ABC, apresentado por Whoopi Goldberg, na manhã de hoje. Claro que não deu nenhum spoiler, mas fez alguns comentários.
O bom-humor é sempre marcante nesse talk show e como Whoopi tem umas teorias malucas, ela passou a maior parte do tempo rindo sobre sua idéia de que “todo mundo da série meio que se parece, como se fossem membros da mesma família”. Algo parecido com aquela tendências de cães serem muito similares a seus donos, enfim. O papo ficou interessante quando a comediante perguntou sobre as realidades paralelas que existem em Lost. Jorge Garcia respondeu: “Não dá pra descartar nenhum dos universos e encarar um deles como realidade e o outro não”.
Mesmo perto do final, os mistérios permanecem. “Os produtores querem fundir as nossas cabeças”, analisa o podcaster Eduardo Sales, um dos criadores do podcast LOSTies, sobre a declaração de Hurley. “É no mínimo perigoso querer convcencer todo mundo que acompanhou a série nos últimos seis anos, que a história que vimos até agora poderia não ser a história real, e sim a realidade paralela, mas confio nos produtores; se eles estão dispostos a correr esse risco, eu também estou!”.
[SPOILER ALERT]
[SPOILER ALERT]
[SPOILER ALERT]
[SPOILER ALERT]
Hurley também explicou a razão de considerar o episódio de hoje – What They Die For – como algo “muito especial”: “O programa de hoje vai colocar o final em movimento”, disse antes de presentear Whoopi Goldberg com um quadro com uma foto de todo o elenco principal em frente ao Oceanic 815. Num pequeno trecho exibido pelo programa, Hurley reencontra o fantasma de Jacob, que pede pelas cinzas guardadas no bolso do gordinho. “Jacob era meio enfezadinho quando era mais novo”, brincou Garcia.
Veja a cena. Possivel spoiler.
por Fábio M. Barreto,
de Los Angeles