J.J. Abrams fala sobre as possibilidades do uso do 3D no próximo Star Trek.
Pouco antes de Avatar chegar aos cinemas, entrevistei o diretor J.J. Abrams e um dos assuntos mais interessantes do bate-papo tem grande interesse para os trekkers. Além demonstrar mais respeito ainda e zelo por seu filme – Star Trek -, Abrams explica as razões que o impediram de filmar em 3D logo de cara:
“A Paramount queria fazer o primeiro em 3D, mas como era meu segundo filme, fiquei com medo só por causa do tamanho e complexidade. Seria dor de cabeça demais, e tive receio de que, em vez de fazer um bom filme 2D, poderia terminar com um péssimo filme em 3D (risos). Agora estou mais confortável para pensar nisso. Muito vai depender do que eu ver em Avatar. Estou aberto a essa possibilidade.”
Se uma das condições era o desempenho de James Cameron, com o sucesso inegável de Avatar – tanto técnico quanto em bilheteria – pode ser que Capitão Kirk, Spock e os demais tripulantes da Enterprise rompam mais uma barreira da franquia ao realizar a primeira aventura em 3D. É o novo Star Trek, indo onde nenhum filme da série jamais esteve… em todos os aspectos.
O DVD e o Blu-Ray de Star Trek já estão nas lojas brasileiras desde ontem. Corra e compre o seu!
LEGAL, mas só espero que o 2 seja tão bom quanto o 1. Ou melhor!
Abs!