Pouco antes da estréia, a Disney muda a data e informa o número de salas para a Alice, de Tim Burton.
A primeira data de estréia para Alice no País das Maravilhas era 23 de abril. Muito atrasado em relação ao resto do mundo, o Brasil é um dos últimos grandes mercados a estrear o longa-metragem, mas há pouco tempo, as coisas melhoraram um pouquinho com a nova data, 21 de abril, que aproveitaria o feriado e ajudaria nas bilheterias. Porém, hoje, sem justificar, a Walt Disney do Brasil informou o retorno da estréia para a data original, ou seja, 23 DE ABRIL em circuito nacional!
VISITE O ESPECIAL WONDERLAND
Serão 400 cópias. De acordo com a companhia, 126 salas 3D em todo o país vão receber o filme, enquanto, entre as versões 35 mm, a previsão é de 80% de cópias dubladas e 20% legendadas. Embora o cinema seja o responsável pela escolha do formato [dub/leg], quem prefere o filme original – e as fãs de Johnny Depp, que vão querer escutar sua voz – vão precisar se esforçar mais para assistir nessa versão. A razão é simples e beira a escorregada técnica: com classificação indicativa para 10 anos de idade, a companhia aposta num filme infantil. E aí está o problema: Alice no País das Maravilhas é tudo, menos infantil!
Eu nunca vi gente tão irresponsável…
Primeiro uma demora gigantesca para chegar aqui, e depois que faz um mês que só saem produções digamos menores, e “Alice” sairá junto com “A Estrada” e uma semana antes de “Homem de Ferro II”, e tem também o novo filme Paul Greengrass, “Zona Verde”….