Censura e confusão marcaram a divulgação do filme Funny People, semana passada, em Los Angeles; teve incêndio, bate boca e microfone sendo tomado
Em mais um capítulo negativo da história do jornalismo de entretenimento, evento de divulgação (ou junket, como utiliza-se no meio) reafirma o momento tenso em Hollywood: atores irritados e desgastados; e estúdios assustados e exagerados. De briga envolvendo Seth Rogen até censura numa coletiva de imprensa [sofrida por repórter da Folha de S.Paulo], passando por incêndios e ameaças a bomba, o SOS Cast revela os bastidores da divulgação de Funny People, que é engraçado, mas causou mais espanto que risadas depois que o filme terminou.
Também comento a cobertura norte-americana para os 40 Anos do Homem na Lua, faço pequena crítica de Funny People e, como sempre, trago duas canções marcantes do cinema. Confira e entenda melhor como Hollywood realmente funciona quando alguém resolve “sair da linha”.
NOTAS
– Programa gravado na semana passada, antes da Comic-Con.
– O apresentador que recebeu o corpo, mas não a alma, de Joaquin Phoenix foi David Letterman.
– A data de lançamento do SOS Cast passa a ser quinta-feira, a partir dessa edição.
LINK RELEVANTE:
Jornalismo ou Marketing Mascarado? – Artigo ponderando o atual modelo de divulgação, seus problemas e possíveis soluções.
TRILHA SONORA:
Always Look on the Bright Side of Life, do Monthy Python, trilha de O Sentido da Vida.
Space Oddity, de David Bowie, trilha de A Herança de Mr. Deeds.
Duração: 38min
EDIÇÃO E PRODUÇÃO:
Wagner Brito (@wag)
SUGESTÕES, CRÍTICAS, RECEITAS DE BOLO, TEORIAS DA CONSPIRAÇÃO
Envie e-mails para: contato@soshollywood.com.br
NO TWITTER:
@soshollywood
RSS e iTunes
Adicione o feed do SOSCast no seu iTunes ou outro serviço de download.
[display_podcast]
AAEEEEEEEE SOS CAST !!!
falei de vc! =D
Fábio
Você precisa se benzer… Quanta má sorte essa semana heim?!
Muito bom o cast, ri pakas quando você dedicou a musica do Monthy Python para Seth Rogen…
kkkkkk
Boa sorte na proxima semana!
Sensacional o Cast!
E que foda esse lance da limusine, hein?
Além de “The Roof is on fire” feelings!
Cara, muito bom o cast. The roof is on fire de BG ficou muito massa hehehe
Lady Murphy passeando total pelas coletivas de Hollywood, quem diria? @.@
A coisa é meio maluca por aqui. Total marasmo às vezes, tensão total depois. Loucura, loucura. =D
Agradeça ao Wagner pela trilha. Ele que editou tudo. =D
Cara muito bom mesmo o cast!! Parabens e já esta como um dos favoritos toda semana!!
Um grande abraco!
Valeu, Alvaro! Se tiver comentários e sugestões, inclusive de temas, fique à vontade! =D
abraço,
Fábio
Fenomenal esta edição do SOS Cast.
É super legal discutir sobre cinema e etcs, porem, as vezes é mais legal ainda saber o que acontece durante entrevistas e coberturas.
Eu acho muito legal o trabalho que você faz Barretão! Espero que continue assim =)
Abraço!
Obrigado, Marcelo.
Especialmente por valorizar o que faz do SOS um lugar diferente. =D Não que eu goste de ficar contando desgraça, mas acredita que já ouvi que “no meu mundo tudo é bonito e todo filme é bom?”. hehehe. Problemas acontecem, com todo mundo. Nunca vou me esquecer da entrevista que deu errado com o Billy Bob Thornton. Foi foda e não pensei duas vezes antes de falar em pública que vacilei, errei e tomei uma invertida inesquecível. Vida aqui não é tão simples quando as matérias finais mostram. =D
hehehe
Abs,
Ficou bem legal o cast. Bem interessante essas histórias de bastidores. Normalmente vemos as matérias e as entrevistas prontas e nem pensamos em quanto o jornalista teve que ralar.
E na trilha ainda teve o meu querido Bowie! Aliás, o Bowie é maluco por essas coisas de espaço, né? Tem várias músicas dele com a temática do alienígena, como a própria Space Oddity, além de Starman, Loving The Alien (uma das minhas preferidas), Ashes to Ashes e, na minha opinião a melhor de todas, Life On Mars?.
Continue com o cast, só recomendo que a trilha de fundo fique um pouco mais baixa. Em determinados momentos, principalmente durante a versão de Eye Of The Tiger (aliás, muito bem encaixada no cast), acabava atrapalhando o entendimento do que você falava.
Abraços,
Pablo Cardoso
Pablo, por mim rolava Bowie toda semana. =D
Já discuti com um amigo especialista em música de escrevermos um livro sobre o lado FC do Bowie. Só Space Oddity já renderia algo gigantesco, mas como você bem comentou, a discografia é repleta. Gosto de Starman, e também da versão nacional do Nenhum de Nós. Tenho dúvidas sobre qual ouvi primeiro, devo confessar. =D
Sobre a trilha. Sugestão anotada. Você tem razão, já tínhamos abaixado um bocado e da próxima vou ficar com ouvido ligado nisso. Aqui é tudo feito na colaboração de amigos, então não temos muito tempo para dedicar a uma edição mais… digamos, dedicada. Wagner e Rocco dão show de bola e me ajudam imensamente. Dessa vez foi o Wagner, a quem sou muito agradecido. =D
Sobre o cast: Essa é a proposta do SOS, fazer algo que mais nenhum site pode, ou tem peito, para fazer. Tem um lado ruim, mas enfrentando desafios é que se faz algo realmente útil e diferenciado na internet. Pq site que traduz e fica fazendo repercussão do que os gringos fizeram já tem demais. Pra que mais um? :p
Abs,
Fábio
Olá Fábio. Gostei muito desse podcast. Pois mostra um lado do cinema que é mais difícil de ser visto. Os bastidores de quem está para nas trazer as notícias. É cada coisa que vocês devem passar.
Gostei muito também das musicas, principalmente a do Monthy Python, essa musica é legal demais. Não consigo ouvir sem assoviar junto.
Parabéns pelo ótimo trabalho. Um abraço e até o próximo.
@ Samuel
Monthy Phyton é do grande C! =D hehehe
Acho que contar os bastidores ajuda a entender melhor o resultado final. Nem por quebrar a magia, mas sim para sacarmos que há muito mais por trás de um filme do que a filmagem em si. =D Valeu pela visita!
abs,
Fábio
Barretão… eu acho que sei o que tá pegando com o Rogen: emagrecer.
Cara, por ser alguém que tá sempre passando por isso, eu te digo: emagrecer é um PÉ. NOS. OVOS. Nego fica tenso MESMO. Aí, qualquer brechinha pra explodir vira um portal transdimensional. =D
No mais, totalmente excelente, como lhe é pertinente. Aquele abraço, Gigante Barreto!
tem isso, Guto. É um fator sim. Bem lembrado.
=D
Pingback: Resumão – de 25/07 a 31/07 – O Atrasadão Parte Final | TeiaCast
Dae Fábio!
Muito bom o cast. Histórias até revoltantes dessas pessoas despreparadas para um mercado tão profissional como o de cinema e divulgação.
Parabéns pelo trabalho!
Grande abraço!
Vamo escutar o meu primeiro SOS Cast.
Espero que goste! Minha voz é uma coisa tão horrível! hahahaha
Pingback: Cinema | Funny People « O Mundo da Livia
Caramba…
Já vinha acompanhando sua participação no RapaduraCast, depois a super agradável entrevista no PodCumê e então vim ouvir todos os episódios do SOSCast e que surpresa agradável!
E com este programa foi sacramentado: alguém que fala de Hollywood com clareza, realismo e visão crítica.
Estava cansado de ouvir gente falando de Hollywood como um celeiro de celebridades e apenas isto. Agora alguém que fala de Hollywood como eu sempre quis conhecer a central financeira do cinema mundial.
Parabens pelo programa!
Sobre o assunto deste episódio: atores cansando de quê exatamente? Fiquei curioso quando citou que os atores estão começando a se cansarem… mas de quê? De serem celebridades? Das coberturas à la “Caras” por grande parte da imprensa?
Censura: hehehe… se isto fosse uma piada, eu riria… e é, não!?
E a música do Monty foi um presente para nós. Sem dúvidas.
Continue assim, meu caro! Tô contigo!!
Pingback: SOS Hollywood
Pingback: Mania de Podcasts | Bau Pirata / Piratacast